Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Deputado Edvaldo Holanda critica governo por descaso com recursos do Pronasci.

10/11/2009 – 12:23

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) utilizou o pequeno expediente desta terça-feira (10) para criticar a secretaria estadual de Segurança pelo iminente risco da suspensão de recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Segundo o parlamentar, caso a suspensão seja ratificada mostrará “o descaso que o governo tem para com a sociedade no que diz respeito à segurança da família”.

A possível suspensão dos recursos foi noticiada pelo jornal “O Imparcial” na edição desta terça-feira devido ao não encaminhamento ao Ministério da Justiça da prestação de contas dos convênios executados. Para que a falta de recursos não cesse, o Estado precisa cumprir a meta de colocar em prática 30% dos projetos firmados com o Ministério. Hoje, segundo o próprio secretário Raimundo Cutrim (Segurança), o Maranhão pratica apenas 27% desses convênios.

“Agora está aqui o Maranhão ameaçado de perder verbas importantes deste programa nacional de segurança com cidadania, um programa importante porque a governadora não implantou os projetos que estavam elaborados pelo governo anterior, simplesmente por birra, porque a continuidade do que é bom, de obras não devem como nunca foi da estirpe, da gênese desse governo praticar a sequência de obras dar prosseguimento àquilo que estava sendo feito pela comunidade”, criticou.

Durante o discurso, Holanda refutou ainda a justificativa do governo de que a saída de Jackson Lago (PDT) e posse de Roseana Sarney (PMDB) teria prejudicado o andamento dos projetos vinculados ao Pronasci. No entanto, o parlamentar disse que o real motivo para o não cumprimento da meta exigida pelo Ministério da Justiça seria o desvio de finalidades do secretário de Segurança. “Cutrim está fazendo campanha dentro da Secretaria de Segurança, fazendo a sua campanha no Maranhão, reunindo lideranças comunitárias para distribuir verbas, distribuir recursos ao invés de cuidar dos problemas da violência no nosso Maranhão”.

VEÍCULOS

Na outra parte das críticas, Edivaldo Holanda falou sobre os equipamentos recentemente entregues pela secretaria como parte do programa de reestruturação da pasta. O parlamentar afirma que veículos, helicópteros, armamentos, entre outros itens, foram todos conseguidos ainda durante o governo Jackson Lago.

“As ferramentas que chegaram aí, ainda foi do último governo, o helicóptero, as viaturas, os armamentos, tudo do último governo, do atual nada, absolutamente nada. Então o doutor Cutrim tem de parar de fazer sua campanha eleitoral, com a custa das vidas alheias”, disse.

Holanda completou afirmando que boa parte desses equipamentos ficou retida nos pátios da Secretaria e do Comando da PM no Calhau para que tivessem suas logomarcas alteradas, mesmo que a custo muito alto.

“As viaturas ficaram retidas durante cerca de quatro meses no curral dentro da Polícia Militar do Estado enquanto as famílias eram mortas nas ruas da nossa cidade de São Luís, no nosso Estado. Mas era necessário raspar a logomarca do governo anterior para que o atual governo pudesse fazer a sua mídia ‘estardalhaçosa’ através de todo o seu sistema de comunicação, para fazer promoção a imagem da senhora governadora, enquanto isso as pessoas morrendo, as vidas sendo ceifadas”, finalizou.

Fonte: Assembléia Legislativa do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário