Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 8 de novembro de 2009

Termina o 2º Encontro de profissionais de educação em segurança.

30/10/2009 – 19:07

Brasília 30/10/09 (MJ) - Mais de 450 pessoas de todo Brasil e do Mercosul participaram do 2º Encontro de Áreas Educativas em Segurança Pública, que terminou nesta sexta-feira (30). O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, discutiu durante três dias a importância da formação policial como princípio para melhorias na segurança pública.

Após a realização do primeiro encontro, realizado na Argentina, a Senasp decidiu ampliar a participação de países vinculados ao Mercosul em suas atividades e convidou nove países para enviarem representantes na segunda edição do evento.

Também participaram do evento representantes das academias de polícia, das instituições de ensino superior da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) e gestores do ensino à distância e do Pronasci nos estados. 

Para a diretora do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento Pessoal, da Senasp, Juliana Barroso, a participação de nove países membros e associados do Mercosul é importante devido à internacionalização do crime. “Nós estamos tentando integrar esses países no sentido de enfrentar a criminalidade e a violência. E toda a transformação no modo de fazer segurança pública passa, necessariamente, pela educação”.

O compartilhamento de experiência dos estados foi um dos destaques do encontro. Para a coronel Eurídice Orfeu, da Polícia Militar de São Paulo, todos demonstraram grande preocupação com a formação das polícias estaduais. “É muito importante nós trabalharmos a educação profissional dos profissionais de segurança pública, porque o cidadão que vai ser policial não tem a gama de conhecimentos necessários para perceber o crime e a violência. Ele age como um cidadão normal”.

Ao final do evento, foram realizadas reuniões temáticas para sistematizar e fazer os desdobramentos que serão divulgados em breve.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário