Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Câmara dos Deputados: Comissão de Segurança Pública aprova uso do Fistel para segurança em presídios.

21/10/2009

A Comissão de Segurança Pública aprovou hoje proposta que permite a utilização de recursos do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) para a construção de presídios e para a compra de equipamentos de segurança.

Um dos objetivos do Fistel é custear as despesas do governo federal na fiscalização das telecomunicações. Também se destina ao desenvolvimento de novos meios e técnicas para o exercício dessa fiscalização. O fundo arrecada cerca de R$ 2,5 bilhões por ano.

O substitutivo aprovado à proposta (PL 1.808/07), do deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), determina que 8% do Fistel sejam repassados para o Fundo Penitenciário Nacional e para o Fundo Nacional de Segurança Pública. Pelo texto aprovado, o Fundo Penitenciário ficaria com 70%, e o Fundo Nacional de Segurança, com 30% desses recursos.

O autor da proposta original, deputado William Woo (PSDB-SP), lembra que um dos principais problemas enfrentados dentro dos presídios é a facilidade de comunicação dos apenados, que de dentro da cadeia comandam o crime organizado, através de telefones celulares. Para ele, é fundamental que haja disponibilidade de recursos para a instalação de equipamentos que inibam a comunicação telefônica nos presídios.

Tramitação

A proposta vai ser analisada ainda pela comissões de Ciência e Tecnologia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça, em caráter conclusivo.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário