Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Senador Jefferson Praia defende PEC que iguala salários de PMs e bombeiros aos praticados no DF.

20/10/2009 – 21:41

O senador Jefferson Praia (PDT-AM) pediu a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Proposta de Emenda à Constitução (PEC) 300/08. A PEC determina que a remuneração de policiais militares e bombeiros militares de todo o país não poderá ser inferior à que recebem os seus colegas do Distrito Federal.

O parlamentar informou que a aprovação da PEC motivou uma manifestação de 10 mil pessoas no centro de Manaus, na última quinta-feira (15) - data em que foi realizada na cidade uma audiência pública da Câmara dos Deputados, onde a matéria está tramitando. Somente após sua aprovação ela deverá vir para o Senado Federal.

O senador exemplificou que, enquanto um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebe R$ 4,5 mil por mês, o do Amazonas ganha pouco mais de um terço dessa quantia, R$ 1,6 mil. Ele lembrou que os policiais militares amazonenses não se limitam a atuar em contextos urbanos, devendo trabalhar em áreas afastadas e de difícil acesso.

Para Jefferson Praia, a medida é "um passo fundamental" para colocar as polícias militares e os corpos bombeiros à altura dos desafios do crime organizado e das catástrofes que hoje atormentam e ameaçam a população do país.

No mesmo pronunciamento - que recebeu apartes dos senadores Expedito Júnior (PSDB-RO), Renato Casagrande (PSB-ES) e Mário Couto (PSDB-PA) - o senador comunicou a apresentação ter apresentado requerimentos parabenizando a Rádio Castanho do Careiro, do município de Careiro Castanho (AM); e a Marinha do Brasil, pelos trabalhos que desenvolve pela saúde da população que habita as margens dos rios da Amazônia. Ele também apresentou ofício solicitando providências urgentes dos órgãos competentes sobre as três obras realizadas no Amazonas cuja paralisação foi determinada pelo Tribunal de Contas da União.

Fonte: Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário