12/11/2009
A partir de formulário disponibilizado no site da Polícia Federal a partir desta quinta-feira (12), qualquer pessoa que saiba de sites que divulguem pornografia infantil --ou pedofilia--, crimes de ódio, de genocídio, dentre outros, poderão denunciar o caso aos órgãos responsáveis pelas investigação.
"A rapidez no recebimento das denúncias permitirá acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito", diz comunicado da Polícia Federal.
A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a ONG Safernet.
A ideia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a Safernet assinaram um Termo de Cooperação que visava à criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos, na internet.
Fonte: Folha de S. Paulo apud Federação Nacional dos Policiais Federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário