Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 8 de novembro de 2009

Secretário de Segurança do Rio retrata-se depois de ter dito que cidade não é violenta.

06/11/2009 – 17:39

Rio de Janeiro - O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, divulgou hoje (6) nota à imprensa retratando-se pelo fato de ter dito que o Rio não é uma cidade violenta. Beltrame lamentou ter feito a afirmação, ontem (5), “no ardor do debate” na Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal.

De acordo com o secretário, se não fosse o problema dos confrontos armados e das disputas territoriais por facções criminosas rivais, com o uso de fuzis, “a situação do Rio seria comparável com a da maioria das metrópoles do país e do mundo”.

“A população civil acaba convivendo com situações críticas nessas áreas de conflito. As áreas do Rio que não sofrem com a influência danosa da guerra de facções têm problemas típicos de qualquer cidade grande”, diz Beltrame na nota.

O secretário afirma ainda que, estando há dois anos e 11 meses no cargo, tem a exata dimensão dos problemas que tem que enfrentar. Ele ressaltou, no entanto, que, como gestor público, “se vê no direito de defender o Rio de Janeiro de críticas exageradas”.

Na nota, Beltrame também aponta como principais ações da Secretaria de Segurança Pública a “repressão incessante ao tráfico armado, prisões de milicianos, plano de redução de crimes com metas, UPPs [Unidades de Polícia Pacificadora], ‘a política de enfrentamento’”.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário