Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Coletiva de imprensa no Comando Geral da PMMA.

10/11/2009

Na manhã da segunda–feira, 9, por volta das 10h, o Secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim e o Comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco Silva, concederam uma coletiva para a imprensa no Comando da Policia Militar, localizado no Calhau, para falar sobre vários assuntos de segurança pública.

Acompanhado, também, pelo Subcomandante Geral, coronel Ivaldo Alves Barbosa, o secretário Cutrim falou sobre duzentas novas viaturas que chegarão ainda este ano e sobre a diminuição de homicídios no Maranhão.

O Coronel Franklin citou que em 2006 houve 29 homicídios; que daquele ano até 2008 tivemos um aumento, mas já em 2009, esse número diminuiu cerca de 40%. Segundo ele, “esse é o sinal do trabalho feito pelos policiais em todo Estado”.

Durante a coletiva foram apresentadas 109 armas apreendidas em operações realizadas pela Polícia Militar em todo o Estado, como Blitz, desarmamento e outras, que se mostraram eficazes pelo grande número das apreensões de armas e drogas.

“Desse armamento, 23 foram apreendidos somente em Pinheiro, onde também se tirou de circulação entorpecentes, como maconha e merla. Outras 61 armas foram apreendidas em outras cidades do interior do Estado. neste final de semana”, explicou o Coronel Franklin Pacheco.

Assaltos

Outro assunto abordado durante a coletiva foram os constantes assaltos a agências bancárias e transportes públicos da capital. De acordo com o Secretário Cutrim, a polícia trabalha para acabar com a prática. “O policiamento está sendo intensificado nos pontos de risco da capital. Com o aumento das novas viaturas, o trabalho de intensificação será mais eficiente. A Ronda da Comunidade é um serviço de inibição das mais diversas práticas criminosas, incluindo assaltos aos coletivos, pois, estamos mais próximos das comunidades que precisam do policiamento diário” afirmou ele.

Fonte: PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário