Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Macapá: caminhada pela aprovação da PEC 300.

19/10/2009

A Proposta de Emenda Constitucional, conhecida como PEC - 300, que pretende igualar o salário de todos os policiais militares e bombeiros ativos e inativos de todo o País ao do Distrito Federal, que é de R$4.129,00. Recebeu neste sábado, 17, em Macapá, apoio da deputada federal, Janete Capiberibe (PSB/AP) e do deputado estadual, Camilo Capibeirbe(PSB/AP).

A formalização do apoio a PEC - 300 se deu na presença do deputado federal, Major Fábio (DEM/PB), relator da matéria na Câmara e do deputado federal, Cap. Assunção (PSB/ES), que percorrem todo o Brasil em busca de apoio a proposta e estiveram no Amapá, a pedido da deputada Janete Capiberibe.

Em Macapá, a mobilização começou com caminhada saindo da Praça da Bandeira até a Assembleia Legislativa do Amapá, onde em seguida foi realizada audiência pública da Câmara Federal, para discutir a PEC 300.

Ao iniciar as discussões, que contou com a participação de cerca de 200 militares nas galerias da AL. O Cabo Penha do Corpo de Bombeiros, destacou a importância da valorização do trabalho dos militares. “Nós saímos de nossas casas, mas não sabemos se voltamos. Nós precisamos que o Estado possa garantir melhores condições para a nossa atividade”, cobrou Penha.

Para o soldado Balieiro da Polícia Militar, um dos organizadores do evento no Amapá, a tarde deste sábado aconteceu algo inédito na história das duas corporações militares. “Pela primeira vez eu vi Bombeiros e PMs juntos. Este ato rompe e quebra paradigmas que há no Estado”.

O deputado estadual, Camilo Capiberibe, disse vai lutar pela aprovação da PEC 300. “Nós temos que concretizar essa luta. Vou cobrar dos demais deputados federais do Amapá, para que votem a favor da aprovação da PEC 300. Afinal, é o trabalhador que esta aí para garantir a nossa segurança, arriscando sua própria vida”, declarou Camilo.

A deputada Janete Capiberibe é apoiadora da iniciativa, defendida pelo PSB no Estado. Segundo a socialista a aprovação da PEC, contribuirá para aprimorar a segurança pública no Brasil. “Isso aumentará auto-estima dos policiais e desde já reafirmo meu voto e compromisso com a corporação dos vinte e seis Estados brasileiros para aprovação da PEC”, a parlamentar afirmou ainda que durante o governo do PSB foi implantada a polícia interativa e que o governo na época ganhou prêmio em Dubai.

Apesar da grande participação de Policiais Militares e Bombeiros, a ausência de outras autoridades no evento foi criticado pelo deputado federal Major Fábio. “Era pra ta todo mundo aqui. O Comandante da PM do Corpo de Bombeiros, Associações Militares, e principalmente, os demais deputados federais”, cobrou o parlamentar, ao esclarecer que a proposta prevê a criação de um fundo constitucional de responsabilidade da União que visa garantir independente das diferenças salariais existente atualmente entre as regiões que o piso seja pago em todos os Estados do Brasil.

Texto e fotos: Letícia Barros e Eduardo Neves.

Fonte: Antônio Corrêa Neto Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário