Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 8 de novembro de 2009

MA: Segurança é reforçada com novas viaturas.

27/10/2009 – 18:30

“A sociedade pode estar certa de que a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar, a Civil e o Corpo de Bombeiros darão combate duro e sem trégua aos criminosos e bandidos”. Com esta declaração, a governadora Roseana Sarney, entregou 276 novas viaturas às Polícias Militar e Civil, na tarde desta terça-feira (27), no Comando Geral da PM. Mais seis troller devem ser incorporados à nova frota no início de novembro, totalizando 282 viaturas.

A governadora ressaltou que cabe ao Estado a pronta resposta e o combate à violência e criminalidade no Maranhão. “Não se pode cumprir esta tarefa, sem as condições necessárias para tal fim. Assim, estamos reequipando os efetivos com munição e armas modernas e 276 novas viaturas. Vamos para o combate mais fortes e determinados”, declarou Roseana.

Roseana Sarney destacou também que até julho de 2010, pretende entregar uma viatura para cada unidade do interior do Estado e que o processo de promoção de mais de 1.480 militares deve ser concluído até dezembro. São 150 patrulhas que vão cobrir toda a região do Estado; e a Central de Atendimento Disque 190 está sendo duplicada, com a disponibilização de celulares em cada viatura para o atendimento.

A solenidade contou com a presença do vice-governador, João Alberto, do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, do secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, entre outros secretários, deputados e demais autoridades. O evento foi marcado por desfiles das viaturas, de bandas e tropas militares.

Na ocasião, foi lançado o programa Ronda da Comunidade, que irá reforçar a segurança nos bairros da região metropolitana de São Luís.  O governo adquiriu 237 Blazers, 20 Pajeros, 10 Vans Ducato, 6 Troller, 5 Nissan e 4 motos batedores para as Polícias Militar e Civil. Oitenta por cento do total são destinado à capital, com 90 viaturas que serão encaminhadas para o Ronda da Comunidade e o restante destinado aos batalhões da Polícia Militar e Distritos Policias. Além de serem enviados veículos para alguns batalhões e delegacias do interior.

De acordo com o secretário Raimundo Cutrim, o planejamento para ação com as novas viaturas já está pronto. “Devemos agora por em prática, começando o trabalho nas 88 localidades da região metropolitana e em seguida, vamos reforçar as ações com as novas viaturas no interior”, disse.

Fonte: Governo do Maranhão.

Leia mais a sobre a solenidade no sítio da PMMA

Leia mais sobre a Ronda da Comunidade no sítio do Governo do Estado e no sítio da PMMA.

Saiba o telefone da Ronda da Comunidade do seu bairro

Nenhum comentário:

Postar um comentário