Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 26 de setembro de 2009

Segurança Pública do MA promove Audiência Pública em Caxias.


26/09/2009 – 11:09
A Secretaria de Segurança Publica realizou nesta sexta-feira, 25, ás 10h, no auditório do Fórum Desembargador Artur Almada Lima, localizado no centro do município de Caxias, um Audiência Pública sobre Segurança. O evento, que reuniu representantes do Sistema de Segurança, dezenas de conselheiros, deputados, vereadores, autoridades civis e militares e a sociedade civil organizada local, teve como finalidade promover um debate amplo por meio dos órgãos de segurança em conjunto com os membros dos Conselhos de Segurança e a sociedade caxiense no intuito de discutir medidas efetivas no combate a criminalidade naquele município.
O evento contou ainda com a participação do secretario de Segurança Publica, Raimundo Cutrim; o prefeito municipal de Caxias, Humberto Coutinho; o secretario Adjunto de Modernização Institucional, coronel William Romão; o comandante geral da Policia Militar, coronel Franklin Pacheco; o superintendente da Policia Civil no interior, delegado Jair de Paiva Lima; o delegado geral adjunto da Policia Civil, Robson Rui; o coordenador estadual de Policia Comunitária, coronel Odair dos Santos; o representante dos conselhos comunitários de Segurança, Jose Wilson da Cruz; além de autoridades do Ministério Publico, do Conselho Tutelar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras.
Durante o inicio da audiência publica, a SSP entregou os certificados aos conselheiros de segurança que fizeram parte dos trabalhos da Etapa Maranhão da 1ªConferencia de Segurança Publica, realizada em Brasília em agosto ultimo, bem como botons e carteiras identificadoras aos demais integrantes dos conselhos. 
Na apresentação, o coronel William Romão ressaltou a importância do encontro promovido pela SSP junto com a sociedade civil em parceria com os conselheiros comunitários na aproximação dos trabalhos preventivos de segurança em todo o Estado.
“Essa é a demonstração de uma nova filosofia de trabalho, um novo modo de se fazer Segurança Publica no Maranhão. Os Conselhos de segurança são a inserção da sociedade civil organizada nas políticas publicas de Segurança para buscar as soluções frente à criminalidade”, disse.
Medidas – Entre as principais medidas efetivas de segurança apresentadas à população de Caxias pelo secretario Raimundo Cutrim, está o anúncio da autorização do início das obras de reforma, ampliação e adequação do prédio da 17ª Delegacia Regional da Policia Civil, o 1ºDistrito Policial e ainda a Delegacia Especial da Mulher da cidade de Caxias que deverão ser entregues ainda este ano com investimentos de mais de R$ 280 mil reais.
“A ampliação destas delegacias visa a atender as expectativas do policial bem como ajudar nas necessidades essenciais a população caxiense”, afirmou Cutrim.
Cutrim promoveu ainda, momentos antes da audiência publica, a inauguração do Tele-Centro, uma sala localizada no interior do 17º Regional destinada a cursos de capacitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário