Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Policiais Militares do RN iniciam negociação com governo após paralisação.


24/09/2009
Somente após anunciar a paralisação de 24h, promovida pelos policiais e bombeiros militares, o governo do estado resolveu iniciar a negociação com a categoria. Em reunião com representantes do governo foi anunciado oficialmente que a Lei 273/2004 seria revogada já que o Governo não tinha possibilidade financeira para seu cumprimento. No entanto, foi apresentada uma proposta de reajuste salarial de 20% do valor pleiteado. As associações apresentaram uma contra proposta de 47% do valor pleiteado e entregaram uma proposta de reescalonamento dos salários bases dos militares estaduais com novos índices de reajuste.
A proposta foi aprovada pela categoria, que aderiu a paralisação e estava reunida desde cedo no Clube Tiradentes, mas não aceitou a afirmação do governo de revogação da lei. "Recebemos a informação com muita decepção, mas agora, de fato, iniciamos um canal de negociação, infelizmente o governo só atendeu a categoria após uma paralisação. Demos mais prazo para que a equipe econômica faça os estudos e elabore um termo de acordo. Infelizmente só conseguimos um reajuste menor do que estava sendo pleiteado, mas não vamos aceitar a posição intransigente do governo de não cumprir a Lei 273”, explica o Cabo Jeoás Nascimento dos Santos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM/RN.
De acordo com a proposta apresentada pelas entidades haveria um reajuste parcelado nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2010. Com esse reajuste o salário base do soldado que atualmente é de R$ 465, passaria para R$ 526 em maio do próximo ano. “Apesar da proposta não atender as expectativas da categoria, ficou decidido por encaminhar essa proposta e continuar mobilizada para novas reivindicações".
A próxima assembléia geral e unificada foi marcada para o dia 2 de outubro, na qual será apresentada a categoria os resultados obtidos com o governo. “Caso o termo de acordo não tenha sido assinado. Será marcada uma nova paralisação. Na paralisação, de hoje, houve a adesão de boa parte da categoria com paralisações em vários batalhões de importância para o policiamento ostensivo, no serviço técnico, administrativo e nas guarnições de praia do Corpo de Bombeiros”, afirma o presidente da ACS.
Participaram da reunião com as Entidades Representativas dos Militares Estaduais, nesta tarde, o secretário de Planejamento, Administração e Recursos Humanos, Paulo Cesar, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, a líder do governo na Assembléia Legislativa, deputada estadual Larissa Rosado, o Comandante da Polícia Militar, Cel. Marcondes Rodrigues Pinheiro, e o Comandante do Policiamento Metropolitano, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva.
LEIA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário