Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Câmara aprova Lei que regulamenta o horário de funcionamento de bares.


23/09/2009 – 09:08
Operação Manzuá continua suspensa até que o apoio estrutural por parte de órgãos públicos seja retomado
Sandra Viana
O Imparcial
Quem achava que a Operação Manzuá encerrou, se engana. As fiscalizações serão retomadas, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), que diz ter havido apenas uma suspensão dos trabalhos. O órgão aguarda uma atitude do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís para retornar o movimento. Por outro lado, mesmo sem a fiscalização, os donos de bares garantem cumprir as determinações da promotoria no que refere ao som e horário de funcionamento.
Uma coisa é certa, a Operação Manzuá trouxe mudança no comportamento noturno da capital. Agora, quem quer curtir a noite opta por sair mais cedo de casa. É o que faz a secretária Maria Amália Rodrigues Serra, 25. Ela era adepta das saídas após a meia noite, hábito modificado com as fiscalizações da Manzuá. No começo, conta ela, foi bem complicado aceitar que haveria regulação para sair e chegar. “Sou maior de idade e responsável, então, soou como uma censura. Agora acho até melhor esse limite que vale para muita gente”, afirma ela.
Limite imposto que foi aprovado também por donos e funcionários de bares. Principalmente na orla marítima da capital. Estes afirmam que manterão as normas exigidas durante a operação.
“Desligamos o som às 2h. Se o cliente estiver jantando vamos até às 3h, no máximo”, garantiu o proprietário de um bar na Litorânea. Para um atendente, a Manzuá também foi benéfica. “A gente sai mais cedo e diminuíram as confusões causadas pela bebedeira ao extremo”, relatou o atendente.
Nos bares da Avenida Litorânea as normas da Manzuá vêm sendo seguidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário