Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Grande São Luís registra 42 mortes em 20 dias.


21/09/2009 – 21:47
Só neste fim de semana o Instituto Médico Legal (IML) registrou sete homicídios, sendo quatro por arma de fogo, dois por arma branca e um por linchamento.
O Imparcial Online
A violência em São Luís continua desenfreada. A contabilidade do número de assassinatos ocorridos em apenas 20 dias do mês de setembro chega à marca de 42 crimes, uma média superior a dois assassinatos por dia. Só neste fim de semana o Instituto Médico Legal (IML) registrou sete homicídios, sendo quatro por arma de fogo, dois por arma branca e um por linchamento.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco disse à equipe de reportagem de O Imparcial Online que a maioria das mortes violentas que tem ocorrido na cidade está ligada diretamente ao tráfico de drogas, que influencia bastante a quantidade de outros crimes como assaltos. O militar afirmou também que várias operações são implantadas semanalmente na intenção de impedir esses crimes.
“Nossa principal preocupação é deter o tráfico de drogas em São Luís. Por acusa das drogas a violência cresce gradativamente. Precisamos superar as dificuldades de estrutura para que possamos mudar a realidade da capital, diminuindo consideravelmente o registro destes crimes”, afirmou.
Brutal
O crime mais brutal de setembro aconteceu na tarde deste domingo na Cidade Olímpica. Joeberth Soares Santos, 18, foi espancado por uma das gangues mais perigosas do bairro.
O crime aconteceu quando o jovem passava por uma rua dominada pelos bandidos e acabou sendo vítima de emboscada por vários jovens que o agrediram com pauladas e pedradas.
A violência durou pouco menos de dez minutos. Os agressores não foram identificados e fugiram logo depois de perceberem que Joeberth já estava morto.
Policiais do 6º BPM ainda fizeram várias buscas na tentativa de localizar os acusados, mas não teve êxito. O caso foi registrado no Plantão Central da Cidade Operária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário