Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 26 de setembro de 2009

Polícia Federal recadastra armas na Multifeiras 2009.


25/09/2009 – 19:37
A Campanha Nacional de Recadastramento de Armas, uma iniciativa da Polícia Federal (PF) e da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam), estará esta semana na Multifeiras 2009, que acontece de 24 a 27 deste mês, no espaço Multicenter Sebrae, em São Luís. O público que comparecer à feira, poderá fazer o recadastramento de armas - obrigatório em todo país – de forma simples, rápida e gratuita. 
Para recadastrar, basta procurar o stand n° 90 (Camping & CIA), da Campanha de Recadastramento Nacional de Armas na Multifeiras, que conta com pessoal capacitado para ajudar os proprietários. É preciso levar os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma: número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas.
De acordo com estimativas da Aniam, cerca de 6% das armas de todo o país estão no Maranhão. A presença da campanha na Multifeiras durante este quatro dias é mais uma oportunidade oferecida para que os donos recadastrem suas armas.
Recadastramento de Armas – Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo, que é obrigatório. Com a nova lei, cerca de 14 milhões de brasileiros possuidores de armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos Estados e na Polícia Federal (PF) têm a oportunidade de permanecer na legalidade. 
Os proprietários devem solicitar o registro, gratuito, até 31 de dezembro deste ano. Quem deixar de recadastrar e for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos e multa. O recadastramento pode ser feito ainda na Internet, acessando o site do Recadastramento de Armas: www.recadastramento.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário