Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Projeto de Lei 1214/2007: dispensa militares e policiais da apresentação do porte de arma.


Proposição: PL-1214/2007
Data de Apresentação: 30/05/2007
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação:  Ordinária
Situação: CCJC: Aguardando Parecer.
Ementa: Dá nova redação ao § 4º, do art. 6º, da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm, define crimes e dá outras providências.
Explicação da Ementa: Dispensa os integrantes das Forças Armadas, polícias federais e estaduais e do Distrito Federal, bem como os militares dos Estados e do Distrito Federal da apresentação do documento de porte de arma, quando munidos da respectiva identidade funcional.
23/9/2009 Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC)
Designado Relator, Dep. Vicente Arruda (PR-CE)


8 comentários:

  1. Tomara que esta lei seja aprovada, pois do que a coisa anda fica cada vez mais de um militar conseguir seu porte. Essa "conceção" isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. realmente se fas necessario esta lei pois não sabemos se a atual lei 10826/03 quando se refere a nós militares das forças armadas e realmente lei ou concessao porque nois não temos direito a este direito graças auguns comandantes conto com o senhor.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto o pessoal militar eleito não anda com ânimo para aprovar essa lei, acho que só aparecem na época das eleições...oh raça desunida...

    ResponderExcluir
  4. Senhores oque falta para essa lei ser aprovada, precisamos fazer alguma coisa

    ResponderExcluir
  5. Senhores o que falta para essa lei ser aprovada, precisamos fazer alguma coisa pois cada dia que se passa nossas residências fica desprotegida pois a bandidagem sabe que nós militares não podemos portar uma arma com autorização e nem pensar em em ter uma arma irregular pois a lei será rígida e para os bandidos nada pega eles ficam largados.

    ResponderExcluir
  6. sou militar da ativa da marinha com 25 anos de serviço prestado a nação com varios cursos de segurança tipo ctai( curso tatico de abordagem e imibilização, cpar (curso de progreção em area de risco) todos feitos na policia civil do estado do rio de janeiro para ser mais exato na acadepol belissima casa co-irmã tenho minha arma particular legalizada fui aprovado no teste de aptidão de tiro com aproveitamento 100% dou serviço com pistilo de 9mm fuzil 7.62mm para proteger minha organização militar com o corpotamento excelete, mas quando diz respeito a proteção de minha familia sou visto como um marginal pois ouvi da boca do meu capitão-tenente que quem anda armado e policia ou bandido se eu não sou policial sou? entao conto com o sr pois esse poder do oficial general decidir pela minha vida tem que acabar pois quando ele se desloca vai de viatura oficial e seguranças e eu de onibus fica dificil.

    ResponderExcluir
  7. alguem sabe o andamento dessa pl 1214/2007:?

    ResponderExcluir
  8. ISSO VAI INCOMODAR MUITA GENTE, PRINCIPALMENTE OS COVARDES QUE NÃO TEM CORAGEM DE DEFENDER SUAS PRÓPRIAS FAMILIAS....
    A ARMA ESTÁ PARA MILITAR, COMO O FEIJÃO PARA O ARROZ... A SOCIEDADE PRECISA ENTENDER ISSO....

    ResponderExcluir