Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 26 de setembro de 2009

Concurso Delegado Polícia Civil DF 2009.


25/09/2009
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu as inscrições do concurso para Delegado, onde serão disponibilizadas 57 vagas, sendo 11 imediatas e 46 para cadastro de reserva. Veja abaixo os requisitos para investidura no cargo:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos;
- Apresentar Certificado de Reservista; em caso de candidato do sexo masculino;
- Apresentar, na data da posse, diploma, devidamente registrado, de Bacharel em Direito;
- Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data da posse;
- Apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “B” ou superior;
- Gozar de boa saúde e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
- Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público;
- Possuir perfil psicológico adequado ao exercício da função policial, apurado em avaliação psicológica;
- Ter procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, que serão aferidos por meio de sindicância de vida pregressa e investigação social.
O Concurso está dividido em duas etapas, sendo a primeira composta pela prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos; prova discursiva de conhecimentos jurídicos gerais e específicos; exames biométricos e avaliação médica; prova de capacidade física; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social e prova de títulos. Já a segunda etapa se refere ao curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.
O salário é de R$ 13.368,68, e 20% das vagas é destinado a deficientes. As inscrições – que custam R$ 192,00 – vão até o dia 21 de outubro, estando as provas marcadas para o dia 28 de novembro. Baixe o edital e saiba mais sobre as provas e exames. Outras informações e inscrições você vê no site da responsável pelo concurso, a Fundação Universa: www.universa.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário