Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 20 de setembro de 2009

CBMMA: emoção marca solenidade de promoção de oficiais e praças.



18/09/2009
No final da tarde de sexta-feira (18), no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, no Bacanga, pouco mais de duas dezenas de oficiais e praças foram promovidos. Dentre os promovidos, alguns conquistaram mais uma tão sonhada estrela, enquanto outros apenas mudaram as cores das já conquistadas.
Na solenidade, bastante concorrida, diga-se de passagem, comandada pelos coronéis Marcos Sousa Paiva e Lauro de Jesus Melo, comandante e subcomandante-geral, respectivamente, a felicidade dos ora promovidos evidenciava o momento ímpar diante da transformação de um sonho em realidade.
Além dos familiares, amigos, demais oficiais e praças, o evento também foi prestigiado pelo secretário de Segurança – Raimundo Soares Cutrim, representando a governadora Roseana Sarney, o prefeito de Carutapera – Raimundo Amim Quemel, o delegado-geral da Polícia Civil – Nordman Ribeiro, o superintendente de Polícia da Capital, Sebastião Justino, Raimundo Nonato Santos Pereira, grão-mestre da Grande Loja Maçônica Central do Maranhão, e outras autoridades.
Entre os promovidos, dois casos chamaram bastante atenção. O primeiro em se tratando do então tenente-coronel Robério dos Santos, secretário-executivo da Defesa Civil. O oficial, em um reconhecimento justo, comportou-se como um verdadeiro gigante durante o período das enchentes que castigou o estado.
Na oportunidade, o hoje coronel se mostrou incansável à frente dos trabalhos que teve como objetivo minimizar a dor e sofrimento dos milhares de desabrigados e desalojados atingidos pelas cheias dos rios Pindaré, Mearim e Itapecuru. A promoção ao cargo de major do outrora capitão George Sebastiani Santos também foi bastante comemorada pelos colegas de oficialato.
Durante a solenidade, os novos promovidos foram recepcionados pelo comandante com palavras de boas vidas, mas, também, de cobrança diante da nova responsabilidade. “Promoção de posto na carreira de cada oficial bombeiro militar é a concretização de um sonho acalentado desde a data do último acesso. Ascensão na carreira sempre representa a compensação administrativa pelos esforços realizados em prol do serviço, da sociedade, da nossa organização. É conseqüência do amadurecimento, da preparação profissional, mas também uma grande carga de obrigação, pois sabemos que quanto maior a patente mais se exige, mas se deposita no oficial a esperança de desenvolver suas atividades”, disse.
Ainda segundo o coronel Marcos Paiva, todos os promovidos fizeram jus às insígnias que representam elevação de posto, pois, certamente, não foram poucos os momentos que abdicaram de um lazer, do aconchego de seus familiares e amigos, de outras tarefas para dedicarem-se a alguma atividade voluntária de bombeiro. “Desejo aos promovidos êxito no desempenho das novas funções que virão em consequência da presente promoção”, finalizou.
As palavras do coronel Marcos Paiva foram ratificadas pelo secretário de Segurança- Raimundo Cutrim. Em um rápido discurso, Cutrim parabenizou os promovidos e, também, elogiou a atual administração dentro do CBMMA. “O Corpo de Bombeiros vem sofrendo uma significativa melhora, graças ao empenho e determinação do coronel Marcos Paiva, somada a atuação de cada um dos presentes. Agradeço o trabalho realizado em prol da sociedade. Sei que todos os agraciados  merecem as estrelas que ora recebem, as quais servem para refletir o reconhecimento do trabalho prestado em prol da sociedade maranhense. Parabéns!,” finalizou Raimundo Cutrim.(ICL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário