Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CPI debate custos e consequências da violência no Brasil.


11/09/2009 – 18:55
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana aprovou na quarta-feira (9) a realização de audiência pública com pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para que prestem esclarecimentos sobre o estudo "Análise dos custos e conseqüências da violência no Brasil".
O evento, ainda não tem data marcada, foi proposto pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA). Segundo ele, além dos parentes das vítimas de violência, a criminalidade consome grandes somas de recursos públicos e privados, bem como desestímula a expansão da atividade econômica.
"O mais grave é que o parte da sociedade não percebe que o menor ato de violência ocasiona gastos com saúde, segurança e justiça". Dutra cita pesquisa do Centro de Estudo e de Criminalidade e Segurança Pública, da Universidade Federal de Minas Gerais, segundo a qual o volume despendido com segurança no País chega a R$ 92 bilhões ao ano, cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário