Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Reajuste dos policiais civis: emenda aprovada na Assembléia prejudica governo.


17/09/2009
A governadora Roseana Sarney (PMDB) tem consciência do desgaste que poderá sofrer ao vetar o reajuste de até 14% para a Polícia Civil, aprovada ontem por iniciativa exclusiva da Assembléia.
Mas sabe também que, da forma como foi aprovado, o aumento inviabiliza o estado.
Conversei com dois secretários do governo e os dois afirmaram que a aprovação deixou o governo em situação difícil. E, a menos que se encontre uma solução menos traumática, não há outro caminho senão vetá-la.
Pior: a bomba foi colocada no colo da governadora, e desnecessariamente, pela sua própria bancada na Assembléia, que não ouviu ninguém do governo para fazer o acordo com os policiais.
O secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, já estava prestes a fechar o acordo com agentes penitenciários e policiais civis - de 12% e 10%, respectivamente - mas sem incidência no subsídio, exatamente a parte que pode inviabilizar o governo.
A inciativa da votação na Assembléia foi exclusiva dos líderes governistas Chico Gomes e Carlos Alberto Milhomem (ambos do DEM).
Inconstitucional
Além do erro da bancada governista, a emenda aprovada na AL tem outras nuances que inviabilizam sua aplicação. Por exemplo: nao há texto da emenda - ou pelo menos não havia durante a votação. Ela foi verbal.
 E seria inconstitucional por gerar despesa, o que é iniciativa exclusiva do Executivo.
Roseana Sarney sabe do desgates, mas sabe também que terá de cobrar da bancada.
Mudanças à vista…

Nenhum comentário:

Postar um comentário