Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CPI propõe força-tarefa para combater pedofilia no Estado



14/09/2009 – 14:26
A CPI da Pedofilia do Congersso Nacional, que está no Maranhão investigando possíveis crimes no Estado, propôs à governadora Roseana Sarney (PMDB), a formação de uma força-tarefa para combater e punir o avanço dos casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no Estado.
A proposta foi feita pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR/ES), durante almoço que os membros da comissão tiveram com a governadora do Maranhão.
O anúncio da proposta foi feita ainda na Assembleia pela manhã, durante entrevista que os membros da comissão concederam à imprensa na Assembleia Legislativa, onde os senadores estão realizando às oitivas.
Para Magno Malta, a idéia é que a força-tarefa, composta de servidores comandados pela governadora, possa condensar todos os crimes de pedofilia no âmbito do Estado do Maranhão.
“Pediremos também ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Cutrim, que faça um mutirão prioritário ao julgamento dos casos de pedofilia”, afirmou Malta.
Na opinião do senador catarinense, o grande problema para combater a pedofilia e punir milhares de criminosos espalhados em todo o Brasil tem sido das próprias autoridades constituídas.
Segundo ele, tem inquérito que não anda, tem boletim de ocorrência que não é transformado em inquérito, e há omissão do Ministério Público com os casos de pedofilia.
“Estou estarrecido. Constatamos que a pedofilia é hoje, no Brasil, um monstro que movimenta mais de R$ 3 bilhões ao ano, duas vezes mais que o tráfico de drogas”, revelou Malta.
POBRES E RICOS
Por outro lado, o senador José Nery (PSOL/PA), revelou que entidades ligadas aos direitos humanos colocam o Estado do Maranhão em terceiro colocado em número de casos de pedofilia.
“Quero dizer aos maranhenses que isto não é privilégio do Maranhão. Estes crimes estão presentes no Brasil inteiro, evolvendo ricos, pobres e pessoas poderosas”, disse Nery.
O senador Paraense pediu a colaboração do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Estado de Segurança para a CPI executar o trabalho com sucesso.
Já autora da iniciativa de trazer a CPI ao Maranhão, deputada Eliziane Gama, adiantou que hoje, a partir das 14h, a comissão ouvirá o padre Félix e o vice-prefeito de Bom Lugar, Valdomiro.
O presidente da Assembléia, deputado Marcelo Tavares (PSB), colocou a AL à disposição dos membros da CPI para a realização de todos os trabalhos. Também estavam na coletiva o deputado Rubens Júnior (PRTB) e a deputada e Helena Heluy (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário