Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 13 de setembro de 2009

Governo do GDF pede pressa na votação de projeto de gratificação para policiais militares e bombeiros.

09/09/2009 – 18:00

Helena Mader

O governador em exercício, Paulo Octávio, e o secretário de Transportes, Alberto Fraga, se reuniram na tarde desta quarta-feira (9/9) com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, para pedir pressa na aprovação do Projeto de Lei 5.564/09. O projeto trata de reajuste e promoções dos policiais militares e bombeiros, propondo a criação da gratificação por risco de vida e o 'realinhamento'. Se aprovada, a segunda reivindicação possibilitará a promoção de cerca de oito mil servidores da segurança pública. No caso da gratificação por risco de vida o reajuste no salário pode chegar até R$ 1 mil.

Temer disse ao governador que fará tudo que for possível para agilizar a votação do projeto, mas explicou que duas medidas provisórias e dois projetos de lei com pedido de urgência estão trancando a pauta da casa.

"Os policiais militares e bombeiros estão com uma expectativa muito grande com relação ao projeto e é por isso que o GDF está fazendo essa ligação com a Câmara para apressar a aprovação do reajuste", afirmou Paulo Octávio. Fraga lembrou que os policiais civis e os agentes do Detran já têm a gratificação por risco de vida. "Precisamos garantir esse benefícios para os militares o mais rápido possível".

Os policiais e bombeiros militares ameaçam paralisar as atividades no DF a partir do dia 15 de setembro caso o projeto não seja aprovado. O indicativo de greve foi votado no dia 1º de setembro e voltará a ser analisado em assembléia da categoria marcada para o próximo dia 15.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário