Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Marcelo destaca atuação da Assembleia no acordo da greve da Polícia Civil.


17/09/2009 – 15:27
Waldemar Têrr
Agência Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB), enalteceu, na sessão desta quinta-feira (17/09), o papel desempenhado pelo Parlamento Maranhense no acordo que terminou colocando um ponto final na paralisação dos policiais civis e agentes penitenciários.
Tavares elogiou a participação dos deputados, principalmente das lideranças (Carlos Alberto Milhomem, Francisco Gomes, Joaquim Haickel e Edivaldo Holanda e Rubens Pereira Junior), “porque conseguimos dar um passo fundamental que deixou um saldo extremamente positivo para a população, que foi o fim da greve da polícia civil e dos agentes penitenciários”.
Marcelo Tavares posicionou-se a respeito do assunto porque “a discussão de hoje está sendo um pouquinho desviada do ponto principal, que é o que interessa a toda sociedade maranhense, não o que nos separou ontem aqui na sessão, mas o que nos uniu”.
Para Tavares, “isso é o que importa, isso é o que interessa”, e fez elogios diretos também à bancada de oposição porque, no acordo gerenciado pela presidência não houve quebra, estabelecendo 12 por cento para a Polícia Civil e os 14 por cento para os agentes penitenciários.
“Esta Casa tem é que comemorar que, pela negociação que fizemos ontem, porque as categorias cumpriram o acordo feito com as lideranças aqui da Casa e encerraram as greves, voltaram ao trabalho, dando novamente condições de segurança mínimas à população maranhense e o Estado está voltando à normalidade. É isso que interessa, essa é a nossa vontade e eu tenho certeza de que é a vontade do Governo do Estado.
Então, ontem nós não tivemos vencidos e nem vencedores. Nós tivemos uma união em torno dos interesses da população maranhense e essa é que tem que ser nossa obrigação em todos os níveis”, assegurou.
Um dos que fez apartes ao pronunciamento do presidente da Assembleia foi Joaquim Haickel, vice–líder do governo. “Ficou claro ontem, presidente, que o Poder Legislativo foi quem ganhou”, afirmou. “A população ganhou através do trabalho do Legislativo”, enfatizou.
“Não devemos lembrar hoje nesta sessão o que nos dividiu, mas principalmente aquilo que nos uniu, que foi o interesse da população maranhense. Então, eu quero mais uma vez dar os parabéns a todos os deputados, às lideranças do Governo, às lideranças da Oposição, à sensibilidade do Governo em ter aceitado esse acordo e o Estado ter voltado à normalidade. Isso é que fica e isso é que é fundamental. A Assembleia saiu coberta de êxitos na negociação de ontem. Categorias ainda ficaram de fora, é verdade, mas eu tenho certeza de que as negociações vão continuar”, prometeu.
LEIA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário