Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Segurança participativa: SSP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ÁREA DO ITAQUI-BACANGA.

06/06/2009

Representantes do sistema de segurança do estado participaram de uma Audiência Pública, quinta-feira (4), no bairro da Vila Embratel, com cerca de oitenta lideranças comunitárias da área Itaqui-Bacanga, quando foi discutida a situação da segurança nos bairros dessa região de São Luís.

A audiência, promovida pelo Interact Club Jovem e o Movimento Grito de Justiça, contou com a participação do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Maranhão, Cel. Willian Romão; do Superintendente de Policia Civil da capital, delegado Sebastião Rodrigues; do Comandante do 1º BPM, Ten. Cel. Nepomuceno; Supervisor de Modernização Institucional da SSP, Ten. Cel. Odair; Cap. Nelson Baury, comandante do Cids Sul; e do delegado Emanoel Bastos, titular do 16º DP da Vila Embratel.

Foram debatidos vários assuntos de interesse dos moradores, que apontaram as zonas com maiores índices de criminalidade no Itaqui-Bacanga. Os representantes das comunidades solicitaram informações sobre a continuidade do programa "Patrulha do Bairro", que já foi até mesmo dado como extinto por um jornal de São Luís.

O Sec. Adjunto, Willian Romão, explicou que, ao contrário do que foi divulgado, o programa continua ativo e está sendo reestruturado para que possa atuar em áreas até então não atendidas. No projeto inicial, as viaturas tinham áreas limitadas de atuação e com isso várias ocorrências não eram atendidas.

Hoje as viaturas tiveram suas áreas de atendimento aumentadas, deixando de ficar restritas a determinados bairros, como acontecia antes. O "O Patrulha do Bairro, não se resume a viaturas com o nome do programa, mas sim a um sistema que liga a comunidade com a Policia Militar", frisou Romão.

Os vereadores do município de Zé Doca realizaram também sua primeira audiência publica para tratar da Segurança. O evento aconteceu quarta-feira (03). O Secretário Adjunto, Willian Romão, representou o secretário Raimundo Cutrim no evento. Prestigiado por mais de cem lideranças comunitárias, a audiência contou com a participação dos nove vereadores de Zé Doca, da juíza Gizele Matos e do Promotor José Paulo Miranda Gular.

Fonte: Metendo o Bedelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário