02/06/2009
Sem viatura
Ao todo 75 veículos devem ser recolhidos. Entre estes, estão as duas viaturas da Denarc.
Agenor Barbosa
O Imparcial Online
Desde o início desta semana, as viaturas do modelo Parati da Polícia Civil começaram a ser retiradas das ruas. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec), apenas os veículos utilizados pelo setor administrativo do órgão estão sendo recolhidos. O motivo alegado é o vencimento do contrato de locação. Os veículos não pertencem ao Estado. Eles foram alugados da empresa Loquipa.
Ainda de acordo com a assessoria, um novo processo licitatório é preparado. O objetivo é ampliar o patrulhamento. A Sesec garante que as viaturas utilizadas para policiamento e investigação não serão retiradas.
Contudo, membros da Polícia Civil afirmam que esses veículos já desapareceram de algumas delegacias. Entre os locais está a Delegacia de Combate aos Narcóticos (Denarc). Duas parati da unidade foram enviadas à garagem da Sesec.
Ao todo 75 veículos devem ser recolhidos. Entre estes, estão as duas viaturas da Denarc. A assessoria explicou que os carros da Secretaria de Segurança estão sendo redirecionados para suprir a falta dos veículos que foram retirados da cidade.
Patrulha no bairro
Apesar das reclamações sobre a freqüência e existência da Patrulha do Bairro, a Sesec afirmou que o programa ainda existe e será implementado. A assessoria do órgão garantiu que nenhuma viatura do programa será retirada de circulação, mesmo os modelos parati.
Nenhum comentário:
Postar um comentário