Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 9 de junho de 2009

Projeto de lei do Deputado Victor Mendes facilita trabalho da polícia.

09/06/2009

Ellen Serra

Agência Assembleia

Em pronunciamento hoje (terça-feira, 9), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Victor Mendes (PV) pediu o apoio dos parlamentares quanto à aprovação de um projeto de lei , de sua autoria, que obriga as operadoras de telefonia celular a disponibilizarem informações as autoridades policiais do Estado.

De acordo com o projeto, as autoridades policiais, no curso de investigações criminais, deverão ter acesso às informações sobre a localização de aparelhos de clientes mediante solicitação e ressalvando o sigilo do conteúdo das ligações telefônicas.

Ficam, ainda, consideradas autoridades policiais competentes os servidores das policias Civil e Militar.

O objetivo, segundo o parlamentar, é dar mais celeridade ao inquérito policial e flexibilidade para os delegados, principalmente, nos crimes de sequestro [até mesmo os sequestros relâmpagos], onde as pessoas vítimas dessa violência precisam ser rastreadas rapidamente.

"Hoje o acesso a essas informações só é possível com autorização judicial. Mas, se o projeto em questão for acatado poderemos desburocratizar o processo, dando liberdade de atuação aos delegados", argumentou.

A proposta está sendo apreciada pelas Comissões Permanentes da Casa e no tempo regimental seguirá para a votação na ordem do dia.

Fonte: Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário