Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quinta-feira, 11 de junho de 2009

“A Operação Manzuá é uma patifaria”, diz Vereador Ivaldo Rodrigues.

09/06/2009

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) definiu a Operação Manzuá como uma patifaria realizada por xerifes do Ministério Público Estadual (MPE). "Os promotores chegam nos locais como se fossem dois xerifes, constrangendo as pessoas. Essa operação Manzuá é uma patifaria", discursou o vice-líder do governo João Castelo (PSDB), no plenário da Câmara.

Os vereadores discutiam um requerimento do colega Lourival Mendes (PTdoB) apresentado em caráter de urgência, solicitando ao secretário de Segurança, Raimundo Cutrim a suspensão da Operação Manzuá durante as Festas Juninas. A operação Manzuá é fruto de uma parceria do Ministério Público Estadual, da Secretaria Estadual de Segurança e da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O discurso infame do edil Ivaldo Rodrigues ocorreu depois que o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL) contou que foi procurado no fim de semana por um dono de bar situado na Avenida Litorânea, que demitiu funcionários devido a restrição do horário de funcionamento imposto pela Manzuá.

"O proprietário do bar disse que tinha 38 funcionários antes da Operação Manzuá, com o início da Manzuá ele já demitiu 18", contou Pereirinha. Os promotores que atuam na Manzuá são Cláudio Cabral e Cláudio Guimarães.

O plenário da Câmara aprovou por unanimidade a indicação de Mendes. Segundo o requerimento, a Câmara realizará debates durante o período de São João para debater os projetos sobre o uso e a ocupação do solo e a lei do silêncio.

Enquanto a Câmara debatia uma agenda de trabalho durante os festejos juninos, o vereador Astro de Ogum faltou à sessão legislativa ontem, porque precisava resolver pendências da montagem do arraial do Parque Folclórico da Vila Palmeira, administrado por uma associação comandada por ele.

Sobre a falta de modos do vereador Ivaldo Rodrigues, o ex-prefeito Tadeu Palácio tem uma definição perfeita sobre Rodrigues, mas infelizmente a expressão palaciana não pode ser publicada neste blog. Mas, é algo tão singelo quanto o patife.

Fonte: Blog do Itevaldo.

2 comentários:

  1. Tem alguem ganhando com tudo isso,e tenho certeza não e a populacão nem os pobres trabalhadores @ estam perdendo seu sustento.

    ResponderExcluir
  2. Mais ridículo apenas que esse vereador pífio são as pessoas mal instruídas que ainda tem a coragem de votar nele. Cabe bem a ele uma frase do jornalista Bóris Casoy: "Isso é uma vergonha!"

    ResponderExcluir