Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 10 de junho de 2009

MJ debate alternativas para fim da violência entre torcidas.

Brasília, 09/06/09 (MJ) – Combater a violência entre torcidas organizadas e garantir a segurança de quem vai ao estádio assistir a jogos de futebol é o propósito da reunião que acontece nesta quarta-feira (10), às 15h30, na Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em Curitiba. Representantes do Ministério da Justiça, do governo estadual e das polícias paranaenses vão discutir formas de evitar brigas e tumultos nos eventos esportivos.

Estarão presentes membros das torcidas Império Alviverde (Coritiba), Os Fanáticos (Atlético-Paranaense) e Fúria Independente (Paraná Clube). "A idéia é que o Ministério da Justiça converse com as torcidas e as autoridades para se chegar a um consenso, antes de propor outras atitudes", afirma o consultor jurídico do MJ, Rogério Favetti, que estará na reunião.

O assunto voltou à tona semana passada, depois que um torcedor foi morto após confronto entre corintianos e vascaínos, em São Paulo, depois de um jogo no Pacaembu. O combate à violência nos estádios é uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), projeto do MJ que articula ações repressivas e preventivas desde 2007.

No Congresso, o assunto é tema do Projeto de Lei nº 4.869/09, enviado pelo Executivo, que altera o Estatuto de Defesa do Torcedor. O texto prevê a criminalização de atos de violência nos estádios de futebol.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário