Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 7 de junho de 2009

Balanço Anual: Disque-Denúncia já registra 37 mil atendimentos.

03/06/2009

No total, são mais 161 tipos de irregularidades que a Central do Disque-Denúncia recebe todos os dias.

Dyego Rodrigues

Da equipe de O imparcial

Mais de 37 mil denúncias envolvendo tráfico de drogas, barulho, maus tratos, roubo e homicídio já foram contabilizados, em apenas um ano de atuação do Disque-Denúncia no Maranhão. Os números refletem a aflição de denunciantes de todo o estado. Na Central de Atendimento, os profissionais repassam as denúncias até os órgãos competentes a cada situação.

No total, são mais 161 tipos de irregularidades que a Central do Disque-Denúncia recebe todos os dias. Ao longo do primeiro ano, abusos contra crianças, adolescentes e mulheres foram interrompidos, traficantes foram presos, presidiários foram recapturados e assaltos deixaram de acontecer.

Para o doutor em sociologia Luiz Flávio Sapori, ex secretário adjunto do estado de Minas Gerais da Defesa Social e atualmente coordenador do curso de Ciências Sociais da PUCMinas, a violência e a criminalidade constituem o mais grave problema social do Brasil na atualidade e o funcionamento de um órgão como esse é essencial para reduzir os índices. "O Disque-Denúncia é uma boa iniciativa e contribui para o fortalecimento do Estado no controle da criminalidade. Ele é capaz de municiar as polícias e o sistema prisional de informações preciosas sobre a dinâmica da violência, constituindo base para o trabalho de inteligência em segurança pública", comentou.

Fonte: Jornal O Imparcila Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário