Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 10 de junho de 2009

1ª Conseg terá participação de comunidade estudantil.

Brasília, 09/06/09 (MJ) - A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) prepara uma programação especial para conquistar a participação da comunidade escolar. Nesta quarta-feira (10), às 11 horas, em Brasília, os ministros da Justiça, Tarso Genro, e da Educação, Fernando Haddad, lançam uma série de atividades direcionadas a professores, alunos, pais e funcionários.

São concursos, prêmios, festivais e materiais informativos com o objetivo de incentivar o envolvimento das instituições de ensino – públicas e privadas. "A idéia é que, especialmente os jovens, pautem o governo para a criação de políticas no setor", explica Amanda Ayres, responsável por essa articulação na equipe da Conferência.

Segundo Ayres, as propostas definidas em encontros realizados nas escolas serão incluídas no caderno de diretrizes que será apreciado na etapa nacional da 1ª Conseg, marcada de 27 a 30 de agosto, na capital federal. Outro aspecto importante é o caráter pedagógico da iniciativa, que estimulará a integração dos diversos atores sociais envolvidos no meio estudantil.

Os materiais elaborados exclusivamente para as escolas sugerem atividades lúdicas e motivadoras, mas também abordam temas como homofobia, racismo, furtos, ameaças e agressões físicas. A finalidade é suscitar a reflexão sobre a violência que permeia o cotidiano dentro e fora da sala de aula, por meio de uma linguagem específica.

Construção coletiva

O objetivo principal da 1ª Conseg é mobilizar todos os setores da sociedade para, juntos, definirem as linhas gerais de uma política nacional de segurança pública. Convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2008, a Conferência inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho). Todos podem participar e existem diversas formas de contribuir. Para saber mais, acesse www.conseg.gov.br

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário