03/06/2009
Marcelo Vieira
Agência Assembleia
O deputado João Batista (PP) criticou nesta quarta-feira (3), da tribuna da Assembleia Legisaltiva, o sistema prisional da cidade de Imperatriz, a segunda maior e mais importante cidade do Maranhão.
De acordo com o documento enviado ao deputado pela juíza Samira Barros Heluy, da 5º Vara Criminal de Imperatriz, a segurança pública do município, encontra-se em total abandono. "As necessidades vão da segurança, que é ineficiente, passam pelos equipamentos como as viaturas, quase inexistentes, até o fato de que neste instante os detentos não são fardados", declarou.
Segundo o relatório da juíza, a situação é pior na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde o espaço é de um metro quadrado para cada 2,5 presos. "Agora imagine dormir, acordar, ocupando um espaço de um metro quadrado com dois seres humanos e mais um pedacinho de outro. Essa é a realidade na Central de Custódia de Presos de Justiça, além de tantos outros problemas relatados aqui neste ofício".
O parlamentar disse que vai discutir a situação em Imperatriz com o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. João Batista diz esperar que as providências sejam tomadas e se mostrou confiante em conseguir a atenção do secretário, que já foi presidente da Comissão de Segurança da Casa.
Por fim, ele parabenizou o trabalho da juíza Samira Barros Heluy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário