Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 7 de junho de 2009

Deputado João Batista critica a segurança pública de Imperatriz.

03/06/2009

Marcelo Vieira

Agência Assembleia

O deputado João Batista (PP) criticou nesta quarta-feira (3), da tribuna da Assembleia Legisaltiva, o sistema prisional da cidade de Imperatriz, a segunda maior e mais importante cidade do Maranhão.

De acordo com o documento enviado ao deputado pela juíza Samira Barros Heluy, da 5º Vara Criminal de Imperatriz, a segurança pública do município, encontra-se em total abandono. "As necessidades vão da segurança, que é ineficiente, passam pelos equipamentos como as viaturas, quase inexistentes, até o fato de que neste instante os detentos não são fardados", declarou.

Segundo o relatório da juíza, a situação é pior na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), onde o espaço é de um metro quadrado para cada 2,5 presos. "Agora imagine dormir, acordar, ocupando um espaço de um metro quadrado com dois seres humanos e mais um pedacinho de outro. Essa é a realidade na Central de Custódia de Presos de Justiça, além de tantos outros problemas relatados aqui neste ofício".

O parlamentar disse que vai discutir a situação em Imperatriz com o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. João Batista diz esperar que as providências sejam tomadas e se mostrou confiante em conseguir a atenção do secretário, que já foi presidente da Comissão de Segurança da Casa.

Por fim, ele parabenizou o trabalho da juíza Samira Barros Heluy.

Fonte: Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário