Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 3 de março de 2010

Deputados criticam Cutrim em função de assalto em Santa Luzia.

03/03/2010 – 15:35

Waldemar Têrr
Agência Assembleia

Os deputados Penaldon Jorge (PSC) e Domingos Paz (PSB) criticaram, na sessão desta quarta-feira (3), a Secretaria de Segurança por conta do assalto a uma agência do Bradesco, em Santa Luzia do Paruá, ocorrido na terça-feira e no qual a polícia matou sete bandidos.

Penaldon Jorge culpou diretamente o secretário Raimundo Cutrim pela onda de violência que vem tomando conta do Estado, porque ele, que é deputado licenciado, estaria mais preocupado “em fazer política” no cargo.

Penaldon Jorge se disse ‘estarrecido’ com a tentativa de assalto e garantiu que existia a previsão na região do Alto Turi de que haveria um arrastão por conta do trabalho de monitoramento que vinha sendo feito pela Polícia Federal e a Força de Segurança Nacional.

O parlamentar afirmou ser “uma situação inusitada, porque, nos últimos dias, o clima de violência e de insegurança a que o Maranhão está sendo levado é preciso que o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, pare um pouco de fazer política com as viaturas e com o policiamento e venha para as ruas fazer aquilo que a população do Maranhão está precisando”.

O deputado Domingos Paz fez críticas na mesma linha à atuação da Secretaria de Segurança. Disse, por exemplo, que “a cidade foi obrigada a ficar numa situação de estado de sítio em que as famílias não podiam sair na rua, tratar dos seus negócios, porque estava ali uma quadrilha de bandidos praticando um crime de assalto ao Bradesco”.

Paz mostrou levantamento de assaltos realizados nos últimos 10 anos e falou que no ano 2000 26 agências vítimas de assaltos e 2009 fechou com 27 agências assaltadas. “Ou seja, nós temos um período longo de 10 anos que esses crimes não têm baixa, muito pelo contrário, sobem”, criticou.

O parlamentar socialista fez um apelo ao comando do Sistema de Segurança, principalmente da polícia de inteligência, para que tenha uma política definida de combate ao crime organizado no Estado. Disse que na região da BR-316, no Alto Turi, “a sociedade da região se sente muita insegura, porque assaltos como este e de outras modalidades, são constantes, e a gente percebe que o aparato policial não é estruturado suficientemente para combater aqueles crimes, a exemplo de Santa Luzia do Paruá”.

Fonte: Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário