Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deputado propõe fim das multas no sinal entre 23h e 6h.

ALMA 08/02/2010 – 23:32

Marcelo Vieira
Agência Assembleia

O deputado Marcos Caldas (PRB) pede que a Assembleia Legislativa encaminhe ofício ao prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), para que a SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) isente os proprietários de veículos das multas de trânsito causadas pelo sistema de fotossensor ocorridas entre 23h e 6h.

Segundo a indicação para garantir a não aplicação das multas, os semáforos devem estar piscantes na cor amarela, em sinal de atenção.

O parlamentar sugere ainda que nos locais que ainda não possuem o recurso do amarelo piscante, a SMTT deverá adotar medidas no sentido de que todos os cruzamentos em São Luís com semáforos sejam substituídos por outros mais modernos, além da obrigatoriedade de manter a fiscalização do trânsito e a realização de campanhas publicitárias e informativas para a educar a população.

De acordo com Marcos Caldas, o principal objetivo da medida é reduzir a violência contra motoristas e motociclistas que, constantemente, ao parar nos semáforos, nesses horários, se tornam vítimas de assaltos e de algum tipo de violência. Inclusive, com risco de perder a vida.

“Trata-se de uma medida preventiva no sentido de coibir assaltos, seqüestros, homicídios e outros, pois, quantas pessoas já foram vitimadas, perderam suas vidas e outras se encontram inutilizadas, marcadas pela violência física, patrimonial, moral e psicológica,” comentou.

Para Caldas, a solicitação apresentada visa proporcionar maior segurança aos motoristas que trafegam em São Luis, e contribuirá para a redução do número de assaltos, evitando também, a autuação de multas indevidas, acúmulo de processos administrativos e outras implicações que geram transtornos e insatisfações aos proprietários de veículos.

Fonte: Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário