Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Semu aprova projeto "Maranhão no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher".

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (Spm) aprovou junto a Secretaria de Estado da Mulher (Semu) o projeto, Maranhão no Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Catharina Bacelar, Secretária da Mulher, visitou nesta sexta-feira dia 14 de agosto, a Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Luis para informar do apoio da Semu, que nesse estagio contempla o reaparelhamento da Vara.

O projeto, Maranhão no Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, em sua primeira etapa vai promover o fortalecimento das instituições que dão apoio à mulher. Foi disponibilizado o recurso que financiará o reaparelhamento das duas varas especializadas em violência contra mulher, presentes no estado (São Luis, e Imperatriz), a casa abrigo e o centro de referencia para as profissionais do sexo.

Para dar inicio a essa etapa a secretária Catharina Bacelar fez visitas para validar as demandas com o objetivo de melhor usar o recurso público e atender as reais demandas de cada instituição.

O reaparelhamento envolve a aquisição de computadores, softwares para acomodação do banco de dados que será alimentando com o resultado da pesquisa a ser realizada com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), e um automóvel para cada vara, a fim de facilitar as ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Fonte: Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário