Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

6º BPM comemora dezesseis anos a serviço da sociedade maranhense.

Com a participação de vários representantes de comunidades, do comandante geral da PMMA, autoridades civis e militares e de policiais do Batalhão, o 6º Batalhão de Polícia Militar comemorou 16 anos de prestação de serviços à sociedade maranhense, sempre buscando os ideais de preservação da ordem pública e bem estar do cidadão.

O 6º Batalhão de Polícia Militar surgiu com a construção das casas de unidade de moradia popular, que mais tarde foram denominadas Cidade Operária. Como não havia Quartel na área e o quantitativo populacional crescia, instalou-se a necessidade da criação de suporte policial mais avançado, tendo em vista a distância entre essa nova concentração populacional e o restante da Cidade de São Luís.

Atualmente o 6º BPM atua na cobertura de 263 bairros e/ou logradouros, amplitudes urbanas e rurais. Como importante ponto sensível, encontra-se instalado em Pedrinhas o Complexo Penitenciário, que abrange cinco estruturas prisionais, a Penitenciária Agrícola de Pedrinhas, o Presídio São Luis, a Casa de Detenção Provisória, a Central de Custódia de Presos de Justiça e o Centro de Detenção Provisório, que abrigam aproximadamente três mil presos, sobre os quais o Batalhão é responsável pela guarda externa.

Durante a solenidade de comemoração do aniversário do batalhão, realizada na manhã de sexta-feira (14), o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Jéferson, concedeu certificados de “Amigo do 6º BPM”, a policiais militares da ativa e da reserva remunerada, como forma de reconhecimento pelos bons serviços prestados ao batalhão e à sociedade maranhense. Também foi feito um sorteio de brindes aos policiais da unidade policial.

“O nosso 6º BPM aniversaria, todavia é a nossa tropa que merece todas as congratulações pelos trabalhos incessantes no combate à criminalidade”, disse o comandante do batalhão.

Em seu pronunciamento, o comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco Silva, anunciou a renovação da frota da corporação e elogiou a dedicação e profissionalismo dos policiais militares do 6º BPM.

“Nos próximos dias estaremos recebendo do Governo do Estado novas viaturas e conto com o apoio de vocês. Continuem trabalhando com profissionalismo e dedicação”, disse o coronel Franklin.

Fonte: PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário