Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, no auditório da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policia Militar, no bairro Coroadinho, a formatura da 2ª turma de Inclusão Digital. São 17 Alunos, entre eles, adu ltos, jovens e crianças que residem na área do Coroadinho.
Com o objetivo de promover a inclusão social de pessoas excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Nepomuceno, acredita que incluir digitalmente não é apenas "alfabetizar" as pessoas em informática, mas também melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores. Não apenas ensiná-las a usar o computador, mas melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade e, é isso, que a PM faz no Pólo do Coroadinho.
"O Projeto Inclusão Digital no Pólo do Coroadinho é um projeto inovador ainda mais pela grande carência da população. Acredito que com a qualificação que o curso está oferecendo a população local, conseguiremos fazer com que o público atendido consiga ter acesso ao mercado de trabalho com maior facilidade." informou o comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Policia Militar, capitão Augusto.
"O curso está sendo muito bom, pois não conhecia nada de informática e agora já sei trabalhar no computador." Afirmou a aluna da 2ª turma de Inclusão Digital Maria Santos.
Participaram da formatura o tenente coronel Flávio, comandante do CPM; o tenente coronel Nepomuceno, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar; a senhora Maria do Carmo Alves, presidente do Conselho Comunitário do Pólo Coroadinho, além de formandos, instrutores e convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário