21/08/2009
SÃO LUÍS - O secretário Raimundo Cutrim fez um balanço dos três meses em que está no comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em entrevista ao programa 'Ponto Final' da rádio Mirante AM na manhã desta sexta-feira (21).
"Nós assumimos o Sistema de Segurança Pública numa situação gravíssima. Um situação em descontrole, sem comando. Nós estamos rearrumando a casa. Nós recebemos o sistema ainda sem orçamento", afirmou o secretário.
Sobre os efeitos do trabalho que vem sendo feito pela secretaria, Cutrim declarou que "a polícia, hoje, não está com uma credibilidade muito boa perante a sociedade. Nós temos que trabalhar mais para que a sociedade procure acreditar mais".
O secretário de Segurança anunciou, ainda, que 80 viaturas novas farão o trabalho de ronda comunitária. Duas viaturas serão destinadas à área da Avenida Litorânea e outras duas na área da Lagoa da Jansen.
Sobre os assaltos frequentes que estão ocorrendo nas rodovias, o secretário afirmou que foi feito um levantamento dos principais locais de ocorrências de assaltos a ônibus e caminhões e que serão disponibilizados policiais e viaturas para o trabalho de policiamento em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Assista ou apenas ouça a entrevista.
LEIA MAIS:
Precisamos de muita coisa, diz Raimundo Cutrim sobre segurança do estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário