Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Raimundo Cutrim e representantes de transportes coletivos discutem ações de combate à criminalidade.

O secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim esteve reunido durante toda a manhã desta segunda-feira (17), com representantes do Sindicato dos Motoristas, dos Empresários de Coletivos, e da secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para discutir ações e diretrizes conjuntas para combater e prevenir assaltos a ônibus, vans e crimes dentro dos terminais de Integração da capital.

Estiveram presentes o secretário adjunto de Modernização Institucional, coronel Wilian Romão; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Flávio de Jesus; o delegado-geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro; o presidente do Sindicato dos Rodoviários, José Rodrigues da Silva; e o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís, Luís Cláudio Siqueira.

Na ocasião, os representantes dos sindicatos entregaram a Raimundo Cutrim, os dados que mostram os horários, os locais mais freqüentes das ocorrências criminosas, e inclusive nomes de elementos.

“Nós entendemos que as polícias têm feito um bom trabalho com as operações que buscam coibir a ação de bandidos dentro dos ônibus, mas depois de cair muito, o mês de agosto voltou a aumentar”, destaca o presidente do Sindicato dos Rodoviários.

O secretário Raimundo Cutrim enfatizou que é de extrema importância que, além dos trabalhos das polícias, todas as instituições possam colaborar conjuntamente para elaboração e na aplicação de estratégias que visam dar cada vez mais segurança e tranqüilidade para a população.

“Nós estamos aguardando a chegada não só de 80, mas de 300 viaturas que já foram adquiridas pelo governo do Estado, buscando o aumento de atendentes do serviço de emergência, e também aumentando as delegacias de plantões de polícia para que a população não precise fazer um deslocamento muito grande para registrar uma ocorrência”, afirma Cutrim.

Fonte: Governo do Maranhão.

Um comentário:

  1. os comerciantes do sao francisco sofrem com as açoes dos ladroes e arrombadores,queremos pedir mais segurança ao secretario raimundo cutrim,e pedir que coloquem um posto policial , um trailler no retorno do sao francisco proximo a fribal,pois o mesmo inibe as açoes dos marginais.

    ResponderExcluir