Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 22 de agosto de 2009

Policiais civis decidem decretar greve no dia 1° de setembro.

22/08/2009

A Polícia Civil do Maranhão anunciou ontem, em assembléia geral com a categoria, que entrará em greve a partir do próximo dia 1º de setembro. A decisão foi tomada com várias outras representações do sistema prisional do estado, que estipularam a data como um prazo para que a governadora Roseana Sarney inclua a categoria no tão anunciado “Programa de Valorização do Servidor Público Estadual”.

“No início do mês, tivemos uma reunião com o secretário de Estado da Administração e Previdência Social (Seaps), Luciano Moreira, que nos disse já ter uma proposta a ser apresentada à categoria. No entanto, até hoje não tivemos nenhum contato por parte do secretário. Por isso, decidimos anunciar a greve”, frisou o presidente da Associação dos Policiais Civis do Maranhão (Aspcema), Heleudo Moreira

Com a greve deflagrada, a Polícia Civil também fez questão de ressaltar durante a assembléia, realizada em frente ao Plantão Central (Beira Mar), que não haverá um próximo encontro da categoria para revalidar a paralisação da classe. Segundo eles, as reformulações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) serão aguardadas de forma iminente.

“Até lá, vamos tentar negociar com o Governo do Estado a nossa situação salarial. Caso não haja nenhum acordo favorável à nossa categoria, a greve acontecerá automaticamente, sem necessidade de uma nova assembléia”, pontuou o presidente da Aspcema.

A assembléia geral da Polícia Civil foi promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) que, além da Aspcema, teve a participação de outras representações, como Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (SINDSPEN); a Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão (Aspcema); e a Associação da Polícia Técnica e Científica (Apotec).

Fonte: Jornal Pequeno Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário