Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Delegados da Polícia Civil não param na sexta-feira.

Na sexta-feira, o grupo decide se paralisa ou não as atividades. Caso decidam pela greve, o movimento será deflagrado apenas na próxima semana.

Agenor Barbosa

O Imparcial Online

A possibilidade dos delegados da Polícia Civil do Maranhão pararem na sexta-feira está descartada. A categoria ainda espera uma resposta do Governo do Estado sobre a reivindicação da classe. Na sexta-feira, o grupo se reunirá para decidir se paralisam ou não as atividades. Caso decidam pela greve, o movimento será deflagrado apenas na próxima semana.

“Na sexta-feira as delegacias funcionarão normalmente. Se for decidido pela greve, a paralisação ocorrerá na próxima semana. Existe um prazo de 72 horas de antecedência estabelecido para avisar o governo sobre a greve”, explica o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol/MA), delegado Marcos Affonso Júnior.

Os policiais lutam pela inclusão da categoria no plano de valorização dos servidores do estado. O documento oferece benefícios para vários profissionais, inclusive para a Polícia Militar. Entretanto, não há menção aos delegados civis. O presidente da Adepol lembra que vários casos importantes foram solucionados pelos policiais e evitaram penalidades ao estado.

“Existia uma cobrança de órgãos internacionais sobre o caso dos meninos emasculados e nós resolvemos. Também existe o assassinato de Stênio Mendonça e outros casos. Além disso não temos hora para trabalhar, pode ser dia ou noite. Não recebemos diária quando viajamos para alguma investigação. Cadê o reconhecimento do nosso trabalho?”, lamenta Marcos Affonso.

De acordo com o delegado, se a categoria parar, apenas os Plantões de Polícia deverão funcionar. Ele afirma que os detalhes sobre a ação da polícia durante paralisação deve ser definida na sexta. Mesmo assim, é provável que apenas casos mais graves sejam registrados.

Fonte: O Imparcial Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário