A categoria não está nas delegacias, mas não é um caso de greve ou paralisação. Os delegados realizam um Ato Público na Assembléia Legislativa do Maranhão.
Agenor Barbosa
O Imparcial Online
Os delegados da Polícia Civil do Maranhão dedicaram esta terça-feira para lutarem pela inclusão da categoria no Plano de Valorização da Segurança Pública. Por conta disso, a categoria não está nas delegacias, mas não é um caso de greve ou paralisação. Os delegados realizam na tarde desta terça-feira um Ato Público na Assembléia Legislativa do Maranhão.
A categoria protesta contra a atitude da administração estadual que não os incluiu no Plano de Valorização. Eles pedem também aumento dos subsídios. Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol/MA), Marcos Affonso, até o Plano de Cargos e Carreiras aprovado no ano passado não trouxe muitos avanços.
“O plano trouxe apenas a promoção que os policiais já tinham direito, mas ainda não tinha sido concedida. Não houve aumento de salários, apenas a compensação das perdas. E agora o Governo quer deixar a categoria fora do plano de valorização”, conta Marcos.
Durante a manhã a categoria fez uma reunião na sede da Adepol/MA, localizada na Rua da Palma, no Centro. Os delegados convidaram a imprensa e informaram sobre o Ato Público desta tarde. Na próxima sexta-feira, a categoria realiza Assembléia Geral para decidir se paralisa as atividades em busca de melhores condições de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário