Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Deputado Valdinar Barros denuncia nova onda de violência em Imperatriz.

11/02/2010 – 15:41

Waldemar Têrr
Agência Assembleia

O deputado Valdinar Barros (PT) denunciou, na sessão desta quinta-feira (11), nova onda de violência em Imperatriz, que causou até o assassinato de um policial militar, na terça-feira. “A violência em Imperatriz se generalizou, os bandidos não estão respeitando sequer a própria polícia”, afirmou.

Enquanto a violência toma conta da Região Tocancina e do restante do Estado, segundo o deputado petista, o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, “em vez de estar organizando o sistema de segurança, prefere fazer festinha para entregar uma viatura de polícia”.

Valdinar contou que o secretário, que ele sempre trata por secretário de ‘Insegurança’, está indo a vários municípios participar até da entrega de viatura para as delegacias, em vez de enviá-la diretamente para os delegados.

Assim mesmo, segundo Valdinar, cidades como Açailândia, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca, todos da região Tocantina, ficaram sem receber viaturas novas, porque o deputado licenciado Ramundo Cutrim não faz política nestes municípios. Valdinar disse que “a verdade é que o secretário de Raimundo Cutrim já devia ter voltado para essa Casa, porque seu papel tem sido, na verdade, pegar uma viatura e aí vai lá ao município fazendo a festa para entregar a viatura”, mas discriminando os outros.

De acordo com petista em São Luís existe “um monte de viaturas que deveriam estar auxiliando tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar ao combate crime”. Valdinar afirmou que “é assalto a toda hora, assalto a ônibus, é assalto de caminhão de carga, é roubo de gado, é crime de todas as diversidades, mas o deputado Cutrim prefere fazer uma festinha apenas para entregar uma viatura”.

REGISTRO

No mesmo pronunciamento, Valdinar Barros registrou a presença nas galerias do vereador Raimundo Roma, de Imperatriz, acompanhados de outras pessoas. O deputado petista contou que o vereador “tem feito um grandioso trabalho numa cidade que tem problemas diversos, com muitos bairros, cada bairro com seus problemas, mas tem conduzido o seu mandato de maneira responsável”. Disse ainda que outro vereador, Chagão, que é do Partido dos Trabalhadores, “também tem sido uma voz incansável na Câmara Municipal de Imperatriz, discutindo e debatendo a problemática da cidade”.

Fonte: Assembléia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário