Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Segurança Pública do Estado já conta com 66 Conselhos.

GovMA 25/02/2010 - 18:22

J. Roberto

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), no intuito de inserir a comunidade junto com o poder público no controle e avaliação de políticas públicas no âmbito da Segurança, está promovendo a instalação dos Conselhos Comunitários de Segurança em todo o Estado. Na quarta-feira (24), a SSP implantou o programa nos municípios de Cajapió e São Vicente de Férrer. Ao todo, são 43 localidades no interior contempladas com o novo modelo participativo. São Luís conta com outros 23, espalhados em diversos bairros da capital, totalizando assim 66 conselhos em todo Maranhão.

Participaram das cerimônias, o secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim; o secretário-adjunto de Modernização Institucional da SSP, coronel William Romão; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco Silva; o delegado geral adjunto de Polícia Civil, Robson Rui; o superintendente de Polícia Civil na capital, Sebastião Rodrigues; o coordenador estadual da Polícia Comunitária, tenente-coronel Odair dos Santos Ferreira; prefeitos; vereadores; dezenas de conselheiros e a sociedade civil organizada.

Em Cajapió e São Vicente de Férrer foram capacitados um total de 94 conselheiros da sociedade civil. Destes, 50 foram empossados. Todos os participantes da capacitação receberam das mãos do secretário Raimundo Cutrim, o certificado de conclusão do curso habilitando-os para iniciar os trabalhos dentro do novo modelo de Segurança implantado pela atual gestão, além de camisas e carteiras de identificação.

Fonte: Governo do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário