Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conselho Nacional de Segurança Pública se reúne em Brasília.

03/02/2010 - 19:37

Brasília, 03/02/2010 (MJ) – O Ministério da Justiça promove nesta quinta-feira (4), em Brasília, a 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp). No encontro, os integrantes do Conasp deverão estabelecer critérios para eleição dos membros permanentes do Conselho, que acontece em 30 de agosto. Na pauta, também estão as definições do regimento interno do órgão e do papel dos municípios na segurança pública.

Para a secretária executiva do Conasp, Regina Miki, o maior desafio do Conselho é transformá-lo em um instrumento de Estado para a discussão de segurança, não só como política de governo. “O Conasp representa a garantia de que a participação democrática na elaboração de políticas públicas terá continuidade”, afirmou.

Em abril, após o período de audiências públicas e consultas livres, será aprovado o edital que estabelece as regras de inscrição de candidaturas e de votação para a eleição do Conasp. Em 30 de agosto, pela primeira vez, acontece a eleição dos representantes dos trabalhadores e da sociedade civil para o Conselho.

Durante a reunião, será lançada a Revista e do Relatório Final da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), realizada em 2009.

Para colocar o cronograma de atividades de 2010 em prática, o Conasp instituiu em dezembro de 2009 três Grupos Temáticos (GTs): GT de Composição e Eleição; GT de Articulação Institucional e GT de Monitoramento.

Em dezembro de 2009, foram definidas ainda as regras para participação de convidados, observadores e do público em geral, que terá acesso livre a todas as reuniões do Conselho, bem como as regras sobre consultas públicas, como constam na Resolução nº 6 do Conasp.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário