19/02/2010 - 18:45
Categoria se reuniará no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 10h, para conseguir o apoio de parlamentares
Líderes de diversos partidos e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, garantiram que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 549/06 será votada nas primeiras seções ordinárias deste ano. Diante disso, a ADPF e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL) convocam os delegados de polícia federal a manter contato com os deputados de seus estados para buscar apoio e destacar a relevância da proposta.
A categoria deverá se reunir no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 10h. O objetivo é formar blocos de delegados, reunidos por estados, para visitar os deputados e garantir o apoio para aprovação da PEC.
A participação da categoria é decisiva para a aprovação do texto, que enfrenta oposição de lideranças classistas que buscam, por meio desse posicionamento, chamar a atenção para suas reivindicações.
A PEC 549/06 determina que o salário inicial de delegado de polícia não será inferior ao fixado para o integrante do Ministério Público com atribuição de participar das diligências de investigação criminal. A proposta beneficiará toda a PF, sem distinção de categoria, em especial por prever o provimento derivado, que há anos é bandeira de luta de agentes, papiloscopistas e escrivães.
Fonte: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário