Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mobilização pela PEC 549/06.

19/02/2010 - 18:45

Categoria se reuniará no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 10h, para conseguir o apoio de parlamentares

Líderes de diversos partidos e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, garantiram que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 549/06 será votada nas primeiras seções ordinárias deste ano. Diante disso, a ADPF e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL) convocam os delegados de polícia federal a manter contato com os deputados de seus estados para buscar apoio e destacar a relevância da proposta.

A categoria deverá se reunir no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 10h. O objetivo é formar blocos de delegados, reunidos por estados, para visitar os deputados e garantir o apoio para aprovação da PEC. 

A participação da categoria é decisiva para a aprovação do texto, que enfrenta oposição de lideranças classistas que buscam, por meio desse posicionamento, chamar a atenção para suas reivindicações.

A PEC 549/06 determina que o salário inicial de delegado de polícia não será inferior ao fixado para o integrante do Ministério Público com atribuição de participar das diligências de investigação criminal. A proposta beneficiará toda a PF, sem distinção de categoria, em especial por prever o provimento derivado, que há anos é bandeira de luta de agentes, papiloscopistas e escrivães.

Fonte: Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário