27/02/2010
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) realizou, nesta sexta-feira (26), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a 1º Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O tema central foi “Defesa Civil e Assistência Humanitária: por uma ação integral e contínua”.
O evento, coordenado pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sousa Paiva, e pelo coordenador executivo da Defesa Civil no Maranhão, coronel Robério Santos, contou com a presença de autoridades e representantes do órgão a nível nacional e municipal.
A programação incluiu palestras, painéis e atividades de grupo para discussão de eixos temáticos. Por último, houve a escolha dos 30 delegados que representarão o Maranhão na I Conferência Nacional de Defesa Civil, a ser realizada entre os dias 24 e 27 de março, em Brasília.
Segundo o coronel Robério Santos, o evento foi importante para que todos os participantes pudessem discutir o verdadeiro papel da Defesa Civil, destacando a importância do caráter permanente de suas ações, independentemente das possíveis situações de emergência, a exemplo da enchente que assolou várias cidades maranhenses ano passado.
Ele disse que uma das preocupações dos militares da Defesa Civil é trabalhar a questão da prevenção, conjugando-a com as iniciativas de capacitação da corporação. “Os problemas decorrentes das mudanças climáticas estão impulsionando a Defesa Civil a agir de maneira cada vez mais estratégica em todo o Brasil. Daí a importância desta Conferência, para destacarmos que o nosso trabalho é importante para a sociedade e deve ser feito de forma constante e preventiva”, afirmou coronel Robério Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário