Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bombeiros do MA elegem delegados para Conferência Nacional.

27/02/2010

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) realizou, nesta sexta-feira (26), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a 1º Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O tema central foi “Defesa Civil e Assistência Humanitária: por uma ação integral e contínua”.

O evento, coordenado pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sousa Paiva, e pelo coordenador executivo da Defesa Civil no Maranhão, coronel Robério Santos, contou com a presença de autoridades e representantes do órgão a nível nacional e municipal.

A programação incluiu palestras, painéis e atividades de grupo para discussão de eixos temáticos. Por último, houve a escolha dos 30 delegados que representarão o Maranhão na I Conferência Nacional de Defesa Civil, a ser realizada entre os dias 24 e 27 de março, em Brasília.

Segundo o coronel Robério Santos, o evento foi importante para que todos os participantes pudessem discutir o verdadeiro papel da Defesa Civil, destacando a importância do caráter permanente de suas ações, independentemente das possíveis situações de emergência, a exemplo da enchente que assolou várias cidades maranhenses ano passado.

Ele disse que uma das preocupações dos militares da Defesa Civil é trabalhar a questão da prevenção, conjugando-a com as iniciativas de capacitação da corporação. “Os problemas decorrentes das mudanças climáticas estão impulsionando a Defesa Civil a agir de maneira cada vez mais estratégica em todo o Brasil. Daí a importância desta Conferência, para destacarmos que o nosso trabalho é importante para a sociedade e deve ser feito de forma constante e preventiva”, afirmou coronel Robério Santos.

Fonte: Governo do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário