Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

MJ lança livro sobre Gabinetes de Gestão Integrada.

05/02/2010 - 15:53

Brasília 05/02/2010 (MJ) – A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, lança na próxima segunda-feira (08) o livro “Gabinetes de Gestão Integrada em Segurança Pública: coletânea 2003-2009”. A obra registra a história dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI), instrumentos que reúnem representantes de instituições ligadas à segurança pública para o estabelecimento de uma força-tarefa permanente.

O coordenador nacional dos Gabinetes de Gestão Integrada, Wilquerson Sandes, destaca que a publicação constitui uma ampla base de dados para futuras pesquisas na área de segurança pública. O livro relata o processo de criação dos Gabinetes de Gestão Integrada Estaduais (GGIE) e destaca a posterior implementação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipais (GGIM), modelo criado no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Artigos de especialistas em segurança pública, como o do secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri e o do ex-secretário, Luiz Eduardo Soares, completam a obra que será distribuída em todos os GGIs e em outras instituições de segurança pública.

Um segundo lançamento do livro será realizado durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em março desse ano.

O lançamento da coletânea será na biblioteca do Ministério da Justiça, nesta segunda-feira (08).  O ministro da Justiça, Tarso Genro, irá entregar, às 15h30, um exemplar da obra com dedicatória para o acervo da instituição, dando início às comemorações dos 70 anos da biblioteca.

O que são os GGIs

Os GGIs articulam instituições das diversas esferas de governo em um diálogo sobre a redução da violência e criminalidade. São fóruns executivos e deliberativos que têm como missão integrar os órgãos federais, estaduais e municipais, priorizando o planejamento e a execução de ações de prevenção e enfrentamento.

Já os GGIMs são responsáveis por monitorar, acompanhar e avaliar o andamento do Pronasci nos municípios participantes. Em algumas cidades, o GGIM também abriga sistemas de videomonitoramento financiados com recursos do Programa.

Fonte: Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário