Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Deputado Estadual Chico Leitoa destaca insegurança no município de Timon/MA.

17/11/2009 - 10h21

Jacqueline Heluy
Agência Assembleia

O deputado Chico Leitoa (PDT) destacou na sessão desta terça-feira (17) sua participação em uma reunião no último sábado (14), ocasião em que ficou concretizada a Lei nº 112/2001, regulamentada pelo Decreto nº 4.367/2002, que tornou o município de Timon, oficialmente, parte da região de desenvolvimento integrado de Teresina (PI).

A reunião, que teve como foco principal a questão da segurança, contou com a presença de juízes de Execução Criminal, representantes do Ministério Público, três delegados de Timon, o secretário municipal de Segurança Pública, representantes dos movimentos sociais, membros do Conselho Municipal de Segurança Pública, da igreja, de entidades organizadas, clubes de mães e associações de moradores.

De acordo com Chico Leitoa, na reunião ficou pactuado que o Maranhão e o Piauí, por meio de suas Assembleias, fariam esforços para que a referida lei, de fato, passe a vigorar como preceituam seus artigos e seus parágrafos, a fim de que os governos de ambos os estados possam dedicar uma atenção especial ao município de Timon.

O deputado explicou que Timon conta com um aglomerado de mais de um milhão de habitantes cercado de problemas, como por exemplo, a questão da insegurança. Ele explicou que o atual aparelho de segurança é para uma cidade de 150 mil habitantes, mas os problemas são de um milhão.

“Vamos fazer outros encontros em Timon para que possamos achar caminhos e, dentro dessa lei, achar soluções para os problemas que afligem aquela comunidade”, afirmou.

Durante a reunião, o juiz da Comarca de Timon destacou o problema da superlotação do presídio, que tem capacidade para 60 pessoas, mas que já conta com mais de 300, causando problemas de toda ordem, com presos de Justiça junto a presos temporários. Diante da situação, o deputado conclamou os colegas parlamentares a se unirem para buscar uma solução para os graves problemas de Timon, de forma a ajudar a efetivar a lei.

Fonte: Assembléia Legislativa do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário