Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Parceria entre CBMMA e Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza 1ª fiscalização.

17/11/2009

Nesta segunda-feira(16), o tenente-coronel José Henrique Pessoa, que atualmente responde pelo Grupamento de Atividades Técnicas – GAT do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, esteve no comando de uma fiscalização em cinco diferentes locais que pediram liberação para implantação de postos de combustíveis na capital.

A fiscalização só foi possível graças à parceria firmada entre a Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – CBMMA, no início de outubro do ano em curso, no gabinete do Comando Geral do CBMMA com o coronel Marcos Sousa Paiva, comandante-geral, o secretário do Meio Ambiente de São Luís, Afonso Henrique Lopes e, ainda, o tenente0coronel Pessoa.

“Essa união de esforços tem como objetivo fiscalizar o funcionamento e, assim, coibir a proliferação crescente das instalações de postos de combustíveis na Ilha de São, em desacordo como Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico - COSIP, legislação atinente ao CBM, criado em dezembro de 1995”, informou o oficial.

Os pedidos de liberação para funcionamento foram protocolados junto a Secretaria, mas em razão da pareceria firmada, o Corpo de Bombeiros foi conferir in loco a situação dos locais, haja vista que o desrespeito à distância mínimia para construção entre um estabelecimento e outro vem sendo um dos principais problemas enfrentados na atualidade.

Na legislação atinente ao tema, revogada recentemente, estabelecia-se que a distância para edificação deveria ser 10 quilômetros, contudo como nenhum dispositivo legal até a presente data foi criado, cabe ao CBM através do COSIP, fazer tal fiscalização.

“Pela nossa legislação, a distância estabelecida é de 500metros para construção entre um posto e outro e, através dessa parceria, esperamos frear o crescimento desordenado desse tipo de atividade comercial, bastante lucrativa para o empresário, mas que poderá ser danosa para a sociedade e o meio ambiente em caso de desobediência aos preceitos legais”, afirmou o oficial. (ICL)

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário