Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 15 de novembro de 2009

Senado Federal: Avanço do crack preocupa Senador Jarbas Vasconcelos.

13/11/2009

Preocupado com o avanço do crack no Brasil, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), relator da Subcomissão Permanente de Segurança Pública, foi escolhido ontem para propor medidas concretas com o objetivo de enfrentar o tráfico da droga, que saiu da periferia e hoje é consumida por 40% da classe média, segundo informações de especialistas e psiquiatras. Coube ao próprio Jarbas dar a informação depois de uma reunião com integrantes do colegiado.

Tarso e Jarbas: subcomissão vai propor medidas contra o tráfico da droga. Foto: Márcia Kalume - Agência SenadoSegundo ele, ficou definido que a comissão passa a se reunir nas terças-feiras, às 18h no Senado. Conforme o ex-governador, no encontro de ontem ficaram definidos os relatores setoriais sobre a violência no país. A
subcomissão, presidida pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), decidiu que Romeu Tuma (PTB-SP) será o relator do Sistema Nacional de Segurança Pública; Aloizio Mercadante (PT) cuidará do sistema penitenciário brasileiro.

César Borges(PR-BA), vice-presidente da subcomissão, tratá do tráfico de armas e controle de fronteiras; Osmar Dias (PDT-PR) cuidará do crimeorganizado. Pedro Simon (PMDB-RS) vai propor as mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A questão da segurança pública poderá começar a ser analisada a partir da discussão sobre o papel das Forças Armadas na defesa das fronteiras nacionais, com ênfase no combate ao tráfico de drogas e de armas. Esse é o foco de um dos requerimentos já aprovados pela subcomissão, que deverá convidar o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para debater o assunto.

Leia mais no sítio do Senado Federal.

Fonte: Diário de Pernambuco apud Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário