Deus dá liberdade aos Seus filho

Na liberdade que temos, damos o exemplo e não seguimos as más inclinações deste mundo

“Jesus perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos? Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres’” (Mateus 17, 25-26).

domingo, 15 de novembro de 2009

PMSC: Sindicância vai apurar gravação em que PM manda ignorar ocorrências em rua de Florianópolis.

13/11/2009 – 00:35

A determinação é do comandante-geral da Polícia Militar em Santa Catarina

O comando geral da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira a abertura de sindicância para apurar a gravação em que o tenente-coronel Newton Ramlow, comandante do 4º Batalhão, em Florianópolis, determina o não atendimento de ocorrências na região da Rua Bocaiúva, área central da cidade.

O procedimento foi instaurado a mando comandante-geral, coronel Eliésio Rodrigues, que estava em viagem nesta quinta pelo Oeste com o governador Luiz Henrique da Silveira.

Segundo a assessoria de comunicação social da PM, o comandante-geral determinou que a investigação fique a cargo da Corregedoria Geral da PM. A sindicância vai apurar as circunstâncias do fato e chegar à conclusão sobre responsabilização ou não.

Se houver indícios de infração ou crime, poderá ser aberto um Inquérito Policial Militar. De manhã, na Rádio CBN/Diário, Newton Ramlow reafirmou que em momento algum a região da Bocaiúva ficou desguarnecida do policiamento militar.

No diálogo entre Newton e um policial do Centro de Operações da PM (Copom), ele determina que ocorrências naquela área deveriam ser encaminhadas à Guarda Municipal.

O comandante do 4º BPM afirmou à rádio que a conversa ocorreu em agosto do ano passado, quando foi instalado o sistema de videomonitoramento, uma parceria da Associação da Bocaiúva com a Guarda Municipal, e que a situação já foi resolvida.

Ele reconheceu a existência de um mal estar, na época, pelo fato de a PM não ter sido informada, mas garantiu que a corporação manteve o atendimento às ocorrências.

O oficial atacou os autores da gravação, pois a conversa teria sido no sistema de rádio da PM.

— São pessoas que querem denegrir a imagem da segurança pública em Florianópolis. Deveriam criar vergonha na cara. Vão trabalhar — disparou o comandante na entrevista.

Shopping defende ação em conjunto

Os moradores e comerciantes da rua Bocaiúva defendem a permanência das câmeras de segurança. Mas, de acordo com o diretor do Beiramar Shopping, Antônio Carlos Scherer, a vigilância deveria ser em conjunto pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

— A avaliação que fizemos do monitoramento está sendo positiva no atendimento de ocorrências e deve continuar — destaca Scherer.

O comandante do 4º BPM diz que PMs que atuam na sede do Ministério Público, na mesma região, ajudam no policiamento da área.

Fonte: Diário Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário